Duplas olímpicas conquistam nona etapa Open no Rio de Janeiro

Publicado em: 20 DE JUNHO

Duplas olímpicas conquistam nona etapa Open no Rio de Janeiro
Muita festa no pódio feminino da nona etapa Open (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia chegou ao fim com duas duplas olímpicas no topo do pódio. Neste domingo (20.06), Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) conquistaram o torneio masculino, e Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) ganharam a medalha de ouro feminina na competição disputada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

Sem disputar competições desde o fim de abril, Bruno e Evandro voltaram aos torneios conquistando o segundo título da temporada. Na final, eles venceram George e André Stein (PB/ES), bicampeões do Circuito Brasileiro, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20.

“Essa foi uma das vitórias mais especiais no voleibol. Todos que me conhecem sabem o quanto especial foi esse torneio para a nossa dupla. Tivemos que dar até dois passos atrás para voltar ao nosso bom voleibol. Tenho que agradecer também por todas as mensagens que recebi de incentivo nesse período. Graças a todo esse incentivo e apoio que recebi estou dentro de quadra novamente”, afirmou Bruno, que chegou a 30 títulos de Open na carreira. Evandro tem 15 conquistas em torneios deste tipo.

Na competição feminina, uma final emocionante levou Ana Patricia e Rebecca ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada. A dupla, uma das representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, venceu Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) no tie-break: 21/23, 26/24 e 15/13.

“Foi um jogo para corações fortes e hoje vou dar esse prêmio de craque da partida para a Ana Patrícia. Realmente acredito que jogamos juntas, se ajudando o tempo todo. Ela me ajudou demais em toda a partida. Nos momentos que eu balancei no jogo, ela estava ao meu lado e isso é muito importante, por isso esse prêmio é dela”, disse Rebecca, que chegou ao 14º título de Open na carreira. Ana Patrícia chegou a 11 neste domingo.

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS 

Vitor Felipe/Renato Andrew e Elize Maia/Thamela conquistam o bronze

Em sua primeira etapa jogando juntos no Circuito Brasileiro, Vitor Felipe e Renato Andrew (PB) já garantiram uma medalha. A dupla paraibana venceu Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0, parciais de (21/15 e 23/21), para conquistar o bronze.

“Estou muito feliz por esse nosso primeiro torneio juntos. Foi uma temporada muito difícil. Tenho que agradecer ao Renato que é um talento do vôlei de praia e estou aprendendo muito com ele. O CT Cangaço também ajudou muito em toda a nossa preparação. Quero agradecer à Base Sports pelo suporte também. Foi um excelente início para a nossa dupla”, disse Vitor Felipe, eleito o craque da partida.

Na disputa de terceiro lugar feminina, Elize Maia e Thamela (ES) ficaram com a medalha de bronze. Elas venceram Talita e Maria Elisa (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11) e subiram ao pódio pela terceira vez na temporada.

“Estou muito feliz pela nossa temporada. Estamos fazendo uma sequência muito boa. A Elize é uma atleta experiente que me ajuda muito e me ensina todos os dias. Só tenho que agradecer a toda a nossa equipe pela temporada. Foi muito especial”, afirmou a craque da partida Thamela, que subiu no pódio nos cinco torneios que disputou nos últimos 30 dias.

Bernard Rajzman entra para Hall da Fama do COB

A etapa também teve uma homenagem a um dos grandes nomes da história do vôlei. Membro da Geração de Prata e criador do saque “Jornada nas Estrelas”, Bernard Rajzman teve as mãos eternizadas no Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no intervalo entre as duas finais.

“Eu quero dizer que para mim é uma honra muito grande e um orgulho entrar para esse Hall da Fama, eleito pelo organismo mais importante do esporte brasileiro. A gente vive uma vida para fazer o esporte da melhor forma e, quando a gente consegue ter esse reconhecimento, nos dá mais estímulo para continuar nessa luta pelo esporte brasileiro. Agradeço ao Comitê Olímpico do Brasil e à Confederação Brasileira de Voleibol por essa homenagem. Espero que o esporte cresça e que a gente traga algumas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Muito obrigado a todos pelo carinho e atenção”, disse Bernard.

Final masculina tem presença do Vice-Presidente

A decisão masculina da nona etapa contou com a presença do Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão, que acompanhou o confronto entre Bruno Schmidt/Evandro e George/André Stein na Escola de Educação Física do Exército. 

RESULTADOS

BRONZE
Masculino - Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) 2 x 0 Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) (21/15 e 23/21)
Feminino - Elize Maia/Thamela (ES) 2 x 0 Talita/Maria Elisa (AL/RJ) (21/17 e 21/11)

FINAL
Masculino - Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) 2 x 0 George/André (PB/ES) (21/18 e 22/20)
Feminino - Ana Patricia/Rebecca (MG/CE) 2 x 1 Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) (21/23, 26/24 e 15/13)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais