Final entre duplas olímpicas do Brasil decidirá a segunda etapa

Publicado em: 24 DE OUTUBRO

Final entre duplas olímpicas do Brasil decidirá a segunda etapa
Segunda etapa será decidida por duplas olímpicas do Brasil (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24.10.2020

A final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 20/21 terá um 'gostinho' de Tóquio-2021. Após as realização neste sábado (24.10) das partidas da repescagem, quartas de final e semifinais do torneio masculino, os dois times olímpicos do país, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), avançaram para decidir a medalha de ouro. O torneio ocorre no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

A disputa do ouro acontece na manhã deste domingo (25.10), às 11h (de Brasília), com transmissão exclusiva do canal SporTV 2. Antes, às 10h, André/George (ES/PB) e Allison Francioni/Fábio (Sc/CE), superados nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze, em partida que também será televisionada pelo canal campeão.

Alison e Álvaro Filho precisaram entrar em quadra três vezes e foram a primeira dupla a garantir a classificação para a final. Eles jogaram a repescagem às 9h, passaram pelas quartas e, na semifinal, precisaram de três sets para vencer os líderes do ranking, André e George (Es/PB), com parciais de 21/17, 20/22 e 15/10. Depois de um quinto lugar na primeira etapa, Álvaro Filho comemorou a evolução na temporada e destacou a qualidade dos adversários.

“George e André é um time jovem, mas com muita experiência. Já conquistaram o título nacional. As equipes se conhecem bem e se respeitam, por isso é sempre uma disputa muito acirrada quando nos encontramos. Quero agradecer ao CT Cangaço, de João Pessoa (PB), que sempre teve um carinho muito grande comigo, e agora, com o nascimento do meu filho, permitiu que eu treinasse junto com eles. Amanhã tenho certeza de que teremos mais um jogo muito duro pela frente, pois o Circuito Brasileiro é muito equilibrado, muito competitivo, e isso é muito bom, pois nós gostamos de estar competindo", comentou Alvinho.

Os torcedores também puderam eleger as melhores jogadoras em quadra de cada partida das semifinais por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Alison e Evandro foram os eleitos nos respectivos confrontos das semifinais. A disputa de bronze e ouro também contará com a votação.

No segundo duelo valendo vaga na grande decisão, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) levaram a melhor sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 26/24). Evandro fechou o jogo com um bloqueio, foi eleito o melhor em quadra e falou sobre o desempenho da dupla no torneio. Será a segunda final entre os times olímpicos. Eles haviam se enfrentado na disputa da etapa de Ribeirão Preto, em novembro de 2019, com vitória de Evandro/Bruno.

“Estou muito feliz de poder voltar a disputar uma final, estar novamente jogando no Circuito Brasileiro, isso é muito importante para nós, depois de sete meses parados. Quem ganha é o público, com o nível das duplas envolvidas. Jogar aqui em Saquarema (RJ) trás algumas dificuldades, como o vento que é forte, e a areia mais fofa do que estamos acostumados. Nós não estamos ainda em nosso melhor, na última etapa ficamos em uma colocação que não nos deixou satisfeitos. Estamos batalhando para dar o nosso melhor sempre, evoluir. Agora vamos focar em nosso próximo jogo”, disse Evandro.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas. O sistema foi exibido em telões na quadra central e trouxe animação e cores para dentro da competição.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

CONFRONTOS
BRONZE - André/George (ES/PB) x Allison Francioni/Fábio (SC/CE)– 19h – SPORTV 2
OURO – Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)  – Na sequência – SPORTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais